Motive-se para os treinos

Dicas da equipe Camisetas de corrida 4Run para manter-se motivado nos treinos

Camisetas de corrida 01Constantemente escuto pessoas comentado que estão desmotivadas, cansadas ou “sem saco” para praticar exercícios. E isso ocorre por vários motivos, dentre os mais comuns: demora para alcançar resultados, cansaço, falta de companhia, etc. Pensando nisso, a equipe do camisetas de corrida 4Run, selecionou algumas dicas para te ajudar a ter mais disposição física e mental para treinar.

 

 

  1. ESTIPULE METAS QUE SEJAM POSSÍVEIS DE SEREM ALCANÇADAS

Não dá para começar pensando em metas muito distantes, principalmente para quem nunca treinou, não se consegue um abdômen  tanquinho em 30 dias. Não se transforma em “Panicat” com os tais “projetos de Verão”. É importante sempre começar com metas que sejam possíveis de serem conquistadas, para que não haja frustração e desânimo, determinar um prazo e um objetivo, e em seguida novos prazos e novas metas. Mais importante ainda é manter o foco e não desistir. Uma boa dica é, comece a mudar atitudes simples no seu dia-a-dia, como por exemplo: evitar frituras, comer frutas ao invés de doces e trocar os pães brancos pelos integrais, tire o refrigerante do almoço e é claro, vá treinar.

 

  1.     FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS

Seu corpo é reflexo do que você come, a alimentação é responsável por manter seu corpo bem e com os exercícios você irá esculpí-lo . Se você quer ficar com um corpo “enxuto” e definido, durinho, movimente-se. Faça caminhadas, corridas, bike, musculação… Existem várias opções e com certeza você encontrará uma que te agrade. A dica é: Comece!  Garanto que depois que começar a se exercitar, você vai gostar e depois não vai conseguir ficar um dia sem treinar.

Lembre-se: Escolha uma atividade que seja a sua cara e te dê prazer.

 

  1.     DIETA SEM EXAGEROS, UM PASSO DE CADA VEZ!

É comum que pessoas decidam entrar em forma do dia para a noite e queira mudar radicalmente de vida. Vá com calma! Vá deixando os maus hábitos de lado, um de cada vez.

Não faça em dietas radicais e muito menos fique sem comer, tudo fica mais difícil se você deixar de tomar o café da manha e na hora do almoço ao sentar a mesa com um prato de batata doce e frango grelhado, sua família estiver comendo aquela lasanha ou outras delícias do tipo.

Lembre-se: Corpo sem alimento não funciona direito e com isso, seu metabolismo fica lento, suas funções digestivas e intestinais ficam comprometidas e tudo aquilo que você comer, mesmo que pouco, seu corpo vai absorver e transformar em estoque de gordura, pois ele entende que poderá passar por outro longo perído de fome e vai trabalhar de maneira mais lenta. Por isso, alimente-se bem e adequadamente. Reeducação Alimentar é  chave do sucesso para um corpo bonito e livre de doenças hoje e amanhã..

 

  1. SEJA PERSISTENTE

É fácil, você já sabe que no próximo sábado terá o casamento da sua prima e que o evento estará cheio de guloseimas, coisas boas e calóricas, salgadinhos, frituras entre outros. A dica é: Saia de casa de barriga cheia, com alimentos saudáveis, é claro. No começo não é fácil, mas depois perceberá que é possível e que seu corpo é mais importante que aquela comida da festa.

Lembre-se: É só você querer.

 

  1. BEBA ÁGUA

 

No mínimo 2 litros ao dia, é isso mesmo, a água hidrata todo o organismo, auxilia no bom funcionamento do intestino, elimina toxinas e combate a retenção de líquido, o que alivia o inchaço, e contribui para o bom funcionamento de todo seu organismo.

Lembre-se: A água faz maravilhas para você!

 

  1. NÃO SE ENGANE!

Comer salada é fundamental com certeza, é super necessário, mas não se enganem com os molhos prontos, que podem ser calóricos. Evite colocar muito sal e acompanhamento como queijos amarelos e maioneses e aposte nos produtos light ou naturais, feitos com ervas, vinagre balsâmico, pouco azeite e/ou vinagrete. Alimentos saudáveis como croutons light, peito de peru e pedaços de frutas frescas são indicados e deixam um sabor mais que especial na salada. E você pode acrescentar 2 ou 3 castanhas na salada. Isso já te deixará satisfeito.

Lembre-se: foco no objetivo.

 

  1. DOCES, AÇÚCARES…

Substitua doces por porções de frutas, experimente comer uma rodela de abacaxi na hora que apertar a vontade por doces, de preferência as frutas ao natural ou desidratadas. Não fica sem um chocolate? Não precisa deixar de comer, mas cuidado com a quantidade, dois quadradinhos já é suficiente para matar a vontade de doce não precisa atacar a barra toda. Lembre-se:  Não fique sem um docinho, mas foque na dieta e procure controlar a quantidade ingerida.

 

  1.  MOTIVE-SE, CRIE UM DIÁRIO ALIMENTAR E DE TREINOS

A proposta do diário é você conferir como anda sua alimentação e o treinamento, se está seguindo de acordo com seu foco. Hoje em dia as pessoas usam até as redes sociais como diário e compartilham suas atividades com os amigos e eles podem te motivar e interagir com você. Mas é preciso ser sincero e anotar tudo o que fizer, aproveite para colocar também a perda de quilinhos, medidas, atividades realizadas, suas metas e quanto falta para chegar lá. Você vai ver o quanto isso poderá te estimular a treinar e comer melhor.

Lembre-se: Aprenda a se motivar, estipule metas!

 

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